quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como Comprar no Ebay

Comprar no exterior, principalmente no Ebay, pode ser muito vantajoso para quem gosta de economizar nas compras, sem falar que você tem uma variedade incrível de produtos. Segue abaixo dicas preciosas para comprar no ebay. 

Desde a minha primeira compra, um mp4, até os dias atuais, nunca tive problemas em comprar no ebay, sempre recebi os produtos adquiridos, mesmo que alguns tenham demorado algumas semanas para chegar.

O que você Precisa saber:

Envio.

Para comprar no ebay, primeiro você deve verificar se o vendedor envia para o Brasil, normalmente se o vendedor enviar para cá no canto da  tela vai estar escrito ships to: Worldwide. O tempo de entrega varia de vendedor para vendedor e também depende do dia da postagem do produto pelo remetente. Normalmente o produto demora em média de 3 a 4 semanas pra chegar, se não parar na alfândega, se parar você deve aguardar uma carta enviada pelos correios para retirar o produto e pagar os impostos (isso nunca aconteceu comigo, hehe).

Impostos:

Normalmente, produtos com o preço abaixo de 50 dólares não são taxados pela alfândega. Mas em alguns casos podem ser taxados já que este valor se refere apenas a produtos que são enviados como presente e de pessoa física para pessoa física, embora Eu nunca tenha sido taxado mesmo comprando de pessoas jurídicas. Livros nunca são taxados.

Os valores dos impostos referentes a produtos com valor acima de 50 dólares são:

60% do valor bruto do produto que inclui o frete + valor do produto.

18% do valor líquido do produto, esse é o imposto estadual (ICMS), no caso do estado de SP é de 18%. Ambos os impostos são cobrados a parte.

Por exemplo:

Se Eu comprar um produto no valor de 100 dólares + frete de 20 dólares terei que pagar:


100+20=120.

60% de 120 (valor bruto do produto + frete) = 72.

18% de 100 (valor liquido do produto) = 18.

Valor total = 120(valor bruto) +72(imposto federal )+18(imposto estadual)= 210 dólares.



Repare que o valor final do produto vai dobrar, sem falar que você vai comprar em dólares e o valor final vai depender da cotação do dólar no dia da compra.

Pagamento:

Os pagamentos no ebay, normalmente são feitos via PayPal . Você precisa ter um cartão internacional para fazer as compras, para quem é cliente do banco HSBC, como eu, todos os cartões de créditos deles são internacionais. Não se preocupe com a moeda já que a própria administradora do cartão faz a conversão para você de acordo com a cotação do dia, mas se lembre que no ebay as moedas utilizadas normalmente são Dólar e EURO podendo ter outras também, verifique a cotação da moeda no dia que você for comprar.

Comunicação:

Em algumas vezes será necessário entrar em contato com o vendedor para esclarecer duvidas quais quer, mão é necessário ter conhecimentos avançados de inglês, mas é importante ter conhecimentos básicos do idioma, mesmo que você esteja negociando com um vendedor de Hong Kong a comunicação será no idioma inglês. Segue algumas traduções para negociar:


  • Do you ship it to Brazil: Você envia esse produto pro Brasil?
  • Insurance: seguro.
  • Invoice: nota fiscal.
  • Ship: envio.
  • Buy it now: comprar agora.
  • Tracking number: numero de rastreamento.


Conclusões:

Comprar no Ebay pode ser extremamente seguro e vantajoso se você seguir algumas normas básicas, verifique sempre o feedback do vendedor, se tiver muitas vendas e for acima de 98% positivo; se faz envio para o Brasil, em qual moeda o produto esta sendo vendido, dentre outras coisas. Algumas vezes produtos no valor acima de 50 dólares não são taxados pela alfândega, já que o fiscal escolhe aleatoriamente os produtos que serão abertos para verificação.

Segue abaixo alguns vendedores que costumo comprar:

Roupas:


Ótimo vendedor vende roupas de qualidade com preço em conta, entrega demora de  2 ou 3 semanas para chegar. Cuidado com a numeração, já que uma roupa em tamanho G na Korea pode ser tamanho P no Brasil.




Brinquedos/ Eletrônicos:

CWTCO

Vende brinquedos e produtos eletrônicos como este mini helicóptero de controle remoto abaixo.


















Espero ter ajudado. Ótimas compras para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...