quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como Se Tornar Fluente em Inglês Rápido

Conheço algumas pessoas que há anos estuda inglês e pouco sabe pronunciar do idioma. Elaborei esse post com algumas dicas de como aperfeiçoar o aprendizado da linguagem e em pouco tempo estar falando inglês fluente.


Ø  Um dos maiores erros que cometemos no aprendizado do idioma inglês é acreditar que devemos focar nossos estudos na gramática da linguagem. Pense bem, você aprendeu a falar português como?  Ok, você entendeu agora, tudo que deve fazer é focar seus estudos na pronuncia do idioma primeiro, depois passe para a gramática.


Ø  Decore frases inteiras em inglês ao invés de somente palavras, é um erro comum as pessoas acreditarem que decorando palavras conseguiram criar frases em inglês, mas na maioria das vezes as frases em inglês têm um sentido diferente do português se traduzidas ao pé da letra.


Ø  Cante musicas em inglês, é uma excelente forma de se familiarizar com o inglês e aprender algumas gírias.


Ø  Leia jornais e revistas em inglês, um ótimo jornal que costumo ler online é o The Sun da Inglaterra que possui matérias interessantes e muitas fotos.


Ø  Traduza filmes ou livros para o português, isso aumentará o seu vocabulário e exercitará sua gramática.


Ø  Outra ótima dica é assistir filmes com legendas em inglês para assimilar bem a gramática do idioma com a pronuncia, a maioria dos filmes estrangeiros tem a opção de legendas em inglês.




Segue algumas frases, gírias e abreviações comuns em inglês:



OMG = Abreviação de “Oh My God” que significa “Oh Meu Deus” em português, é bastante utilizados em sites de fofocas, revistas e jornais em inglês.

IMO = Abreviação de “In My Opinion” que significa “Em Minha Opinião” em português, também é bastante utilizado pela mídia e em chats em inglês.

The Nature Call Me = É uma gíria Inglesa que significa “preciso ir ao banheiro”, embora traduzido ao pé da letra significa “a natureza me chama”.

Take It Easy: É uma gíria americana que significa “relaxe” ou “não se preocupe”.

What’s  Up: Para os americanos significa “O que esta fazendo agora?” e também pode ser traduzido para “quais as novidades?”.

Hang Out: É uma gíria americana que significa “sair”, “ficar a toa”, “passar tempo sem fazer nada”.

LOL: Laughing Out Loud – Significa rir alto, gargalhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...